Um novo “Apprentice” junta-se à trilogia Cellar Masters

Temos o prazer de anunciar o lançamento do nosso Porto Tawny Single Harvest de 1997 sob o rótulo “The Apprentice” na Trilogia The Cellar Master’s, que marca o início da carreira do Diretor de Enologia Charles Symington.

The Apprentice é o mais novo dos três vinhos do Porto Tawny Single Harvest da Trilogia The Cellar Master’s, que atualmente também inclui The Artisan – 1974 e The Master – 1950. O 1997 substitui o Tawny Single Harvest de 1994, cujo último casco foi engarrafado e lançado.

 

Em 1997, o nosso atual Diretor de Enologia, Charles Symington, era aprendiz do seu pai, Peter. Trabalhando juntos durante mais de 10 anos antes de Peter se aposentar, Charles passou esse tempo a aprender as complexidades da enologia e da arte do lote, antes de assumir a responsabilidade como Diretor de Enologia A colheita de 1997 produziu excelentes vinhos, que pai e filho escolheram engarrafar como Porto Vintage, e alguns dos melhores vinhos também foram reservados para o envelhecimento prolongado em cascos de carvalho. Após 25 anos de evolução, Charles selecionou os cascos restantes para engarrafamento e lançamento em quantidades restritas.

 

O Vinho do Porto Tawny Single Harvest de 1997 “The Apprentice” celebra as competências e a experiência necessárias para envelhecer os vinhos Graham’s em casco durante décadas – e o conhecimento passou de uma geração para a seguinte. O vinho equilibra uma frescura jovem com a delicadeza que advém do envelhecimento em cascos de carvalho avinhados.

 

“Este vinho é particularmente especial para mim e marca o início da minha própria viagem como enólogo. Após duas décadas e meia de envelhecimento, o vinho é completo e equilibrado de forma encantadora. Apresenta aromas de conserva de marmelo com vestígios de baunilha, caramelo suave e uva passa. Revela sabores intensos de frutos vermelhos, ainda frescos, com uma acidez cítrica subjacente. É uma expressão perfeita para o mais novo dos três Tawnies Single Harvest que compõem a Trilogia The Cellar Master’s da Graham’s”.
– Charles Symington, Diretor de Enologia de 4.ª geração 

 

A Trilogia The Cellar Master’s ganhou o prémio de Best Design for Fortified Brands no ‘Wine Design Challenge’ de 2020.

Our Website Uses Cookies In Order To Work Correctly And To Improve Your Browsing Experience. By Browsing This Website, You Agree To Our Cookie Policy.